D’Alessandro rebate Renato Portaluppi sobre o GreNal
Apesar de Grêmio e Internacional terem duelado no último final de semana, as consequências do clássico ainda reverberam entre os eternos rivais do Rio Grande do Sul. Agora, com Andrés D’Alessandro, atual Diretor Esportivo do clube, rebatendo as declarações de Renato Portaluppi, que acabou por diminuir a importância do embate mais recente entre eles, comparando as últimas conquistas de cada um.
Em entrevista à ‘ESPN Brasil’, o ídolo colorado fez questão de rebater as falas do técnico do Imortal e aproveitou para dar uma leve ‘alfinetada’ no ícone gremista. D’Alessandro falou, ainda, sobre a ciclicidade do futebol brasileiro e analisou a temporada do Internacional até o momento, ressaltando a importância da sequência invicta e a busca do clube por uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
Ídolo do Inter critica falas de Renato e relembra momento de ‘vacas magras’ do Grêmio
“Tentar diminuir GreNal é puxar brasa para o seu lado. Não vale comemorar o GreNal? Se o Grêmio ganha não iria comemorar? Iria ficar calado? GreNal sempre se comemora”, iniciou D’Alessandro, criticando a postura adotada pelo atual treinador gremista. Com a vitória, o Inter chegou a sete partidas de invencibilidade na temporada, além de ter vencido o terceiro clássico consecutivo.
Isso, inclusive, não acontecia há 15 temporadas, desde os ‘anos dourados’ do colorado, no fim da década retrasada, justamente quando o Grêmio vivia uma época de ‘vacas magras’ – que culminaram, anos mais tarde, na famosa valsa de Eduardo Sasha, que iniciou um período bastante glorioso por parte do Tricolor, tanto em número de títulos, quanto no próprio clássico GreNal.
“Título é relativo, passaram 15 anos lá atrás, gangorra do futebol é normal. A gente vem com anos sem ganhar título importante importante, do outro lado também já começou a somar também. É normal. Problema é quando tenta diminuir o outro para defender o teu”, acrescentou o ídolo do Internacional, em entrevista especial ao portal ‘ESPN Brasil’.